Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 13:03

    Imprimir


Júlio Campos disse que o resultado da pesquisa Mark, que o aponta entre os primeiros colocados na corrida sucessória em Várzea Grande, o deixa motivado a entrar no páreo, mas observa que seu principal objetivo é permanecer no Tribunal de Contas do Estado e conquistar a presidência do órgão cuja eleição ocorre na primeira semana de dezembro.

O nome do conselheiro surge com 8,6% das intenções de voto na amostragem espontânea. Trata-se de uma situação de empate técnico com o líder, o pefelista Wallace Guimarães (9,7%). Nas simulações estimuladas e com índices entre 29% e 54%, Júlio venceria com larga vantagem o atual prefeito Murilo Domingos (PR), o vice Nico Baracat (PMDB), o petista Zito Portela e empataria tecnicamente com o deputado Maksuês Leite (PP).

Ex-prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador e senador, Júlio Campos destaca que não descarta a hipótese de voltar a concorrer a cargo eletivo, inclusive à Prefeitura de VG. Como possui prerrogativa de desembargador do Tribunal de Justiça, o conselheiro pode se aposentar no TCE e entrar na disputa até quatro meses antes das eleições. Nesse caso, teria o privilégio de registrar candidatura até 30 de maio do próximo ano. "Quero ser presidente do TCE. Essa história de prefeitura é um pouco de saudosismo. O povo tem saudade de Júlio Campos na política".

Ele pondera que está faltando carisma e entusiasmo dos políticos e, sobre a pré-campanha em VG, observa que 'há muita gente boa interessada na disputa'. "O futuro a Deus pertence. Depois que eu passar pela presidência do Tribunal, quem sabe a gente... tem que sonhar. Vou continuar por aqui, mas a gente nunca deve descartar nada".

A eleição no TCE para mandato bienal acontece em dezembro. O presidente eleito toma posse em janeiro de 2008. Júlio disse que pretende ser presidente ou vice. Admite, porém, que os conselheiros Antônio Joaquim e Valter Albano, da safra de novatos, seriam os mais cotados. "Quem sabe me elegem presidente! Aliás, vai ganhar quem tiver quatro votos (dos sete conselheiros)", destacou Júlio, que ocupa o cargo vitalício desde 2002.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/236983/visualizar/