Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Abril de 2013 às 19:24

    Imprimir


Em reunião com o governador Silval Barbosa no Palácio Paiaguás, o diretor de Relações Institucionais da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, juntamente com o deputado estadual José Domingos Fraga e uma comissão do município de Barra do Bugres, composta pelo prefeito Júlio Florindo, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Rached Cruz, e empresários do setor frigorífico solicitaram apoio do Governo Estadual para a pavimentação de um trecho de sete quilômetros da MT-247, que liga o perímetro urbano de Barra do Bugres à ponte sobre o Rio Vermelhinho e é considerado de suma importância para o desenvolvimento econômico da cidade.

Um exemplo é o frigorífico Navi Carnes, que emprega em torno de 400 funcionários diretos, com abate de aproximadamente 300 cabeças por dia e projeção de abater 600 cabeças/dia até o final do ano. A empresa, que fica localizada no entorno da MT-247, sofre com a logística e a precariedade das estradas. "Na época das chuvas é ainda mais complicado e isto dificulta a distribuição de nossos produtos e até mesmo o deslocamento dos funcionários até a empresa", afirma o representante do frigorífico, Osmar Capucci.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, a missão da entidade é fortalecer e apoiar os produtores rurais e o setor agropecuário de Mato Grosso. "O frigorífico gera empregos, abate um número expressivo, com quase 11 mil cabeças/mês, e tem intenção de exportar a produção, o que hoje está complicado devido à condição precária das rodovias, neste caso a MT-247. Além disso, os produtores rurais estão sofrendo com os poucos frigoríficos em funcionamento na região, já que a maioria ficou nas mãos de poucos", comenta Romanini.

O Governador prometeu dar uma resposta ainda esta semana. "Vamos pensar em um jeito de viabilizar esta rodovia sem prejudicar outros pontos. Estamos recuperando várias estradas, também com a possibilidade de terceirizar a recuperação e manutenção de algumas delas, como a MT-246 e a MT-010", explica Barbosa.

Mesmo sem uma decisão final de Silval Barbosa, o prefeito do município, Julio Florindo acredita ter sensibilizado o Governador com seu pedido. "Acredito que ele vai nos ajudar, principalmente pelos empregos que o frigorífico mantém no município" aponta Florindo.





Fonte: Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23700/visualizar/