Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 08:31
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A estratégia do diretório regional do PSDB é consolidar as eleições para as prefeituras das cidades-pólo de Mato Grosso. Para conseguir vencer nos maiores colégios eleitorais do Estado, o partido tem investido em ações descentralizadas. A meta inicial é vencer o pleito de 2008 em municípios como Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande.

Apesar do otimismo com a eleição do próximo ano, em outubro, quando acontece a eleição para renovação do diretório, o presidente do diretório regional, Antero Paes de Barros, afirma que não concorre à reeleição.

“Vejo com boas perspectivas a performance que o PSDB terá no próximo pleito. Não vejo dificuldades para vencer em Rondonópolis. Temos um bom nome, que é o do Rogério Sales. Acho que é o favorito para o município. Em Tangará da Serra o PSDB conta com a possibilidade de lançar o ex-prefeito Saturnino Masson”, conjecturou.

No cenário nacional, disse o presidente do diretório regional, Antero Paes de Barros (PSDB), o partido deverá apostar as fichas numa eventual chapa composta por José Serra e Aécio Neves. “O partido irá muito longe nas próximas eleições presidenciais. O PSDB tem o Serra e o Aécio. Eu defendo hoje uma chapa encabeçada pelo José Serra tendo o Aécio Neves como vice”, disse.

Para enfrentar a força política do Partido da República (PR), o PSDB já dá sinais de qual será o tema do discurso de oposição. A composição do quadro do PR, integrado por representantes de no mínimo três siglas (PL, Prona e PPS), já começa a ser questionada pelos tucanos. “O caminho do PR facilita nosso discurso. A atual estrutura do partido desmonta a transparência”, disparou.

O dirigente disse que o PSDB Estadual sofre desvantagens em relação a outros partidos como o PR, por conta de limitações financeiras. “A oposição tem dificuldades de se organizar em Mato Grosso por questões financeiras”, comentou.

NOVO DIRETÓRIO - Em outubro, será realizada a renovação do diretório regional do PSDB. Contudo, Antero anunciou que deixará a direção do partido. “Não vou me candidatar, o meu tempo também precisa ser respeitado. Acho que mereço um descanso e também a compreensão do partido”, disse. A eleição do diretório nacional ocorre no mês de novembro, lembrou.

Segundo Barros, o partido poderá ser coordenado em Mato Grosso por líderes como os prefeitos Wilson Santos e Nilson Leitão, além de outros representantes da legenda como Rogério Sales e a deputada federal Thelma de Oliveira. “O PSDB tem vários nomes que poderão ficar à frente do partido. Não estarei na direção, mas vou continuar ajudando a legenda”, salientou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237049/visualizar/