Deputado Wagner Ramos quer expandir turismo em MT
“Tangará possui belezas idênticas a (cidade) de Bonito (MS), mas que ainda falta investir na infra-estrutura, como por exemplo, hotéis e estradas”, disse o parlamentar se referindo ao Rio Verde que corta a região e possui águas cristalinas.
Além do turismo, Wagner Ramos, que participou do programa entrevista Coletiva, da TV Assembléia, canal 36, admite que a falta de emprego em Tangará da Serra o preocupa e, para vencer esse impasse, o parlamentar pretende se reunir com o governador nos próximos dias com o objetivo de buscar alternativas.
“Precisamos avaliar onde devemos iniciar essa recuperação, pois, além da alta taxa de violência, também começa surgir a prostituição. É lamentável que isso esteja acontecendo em Tangará da Serra pela falta de alternativas na região”, ressaltou ele, se referindo a falta de trabalho.
Para vencer essa crise do agronegócio, que segundo Wagner Ramos, afetou diretamente os empresários agrícolas, ele aponta a implantação do programa do governo de Micro-crédito como uma das saídas. “É uma forma de vencer a crise oferecendo pequenos empréstimos para essas pessoas”, afirma.
Na avaliação de Ramos, o micro-crédito produtivo é concedido para o atendimento das necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte, utilizando metodologia apropriada baseada no relacionamento direto com os empreendedores no local onde é executada a atividade econômica.
“O atendimento ao empreendedor deve ser feito por pessoas treinadas para efetuar o levantamento sócio-econômico e prestar orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento”, explicou, dizendo também que no programa, o valor e as condições do crédito devem ser definidos após a avaliação da atividade e da capacidade de endividamento do tomador final dos recursos, em estreita interlocução com este.
Baseado no micro crédito, Wagner Ramos entende que o programa incentivará a geração de trabalho e renda entre os micro-empreendedores populares. “Com isso podemos disponibilizar recursos para o micro-crédito produtivo orientado, oferecendo apoio técnico às instituições”, argumenta ele.
Outro propósito do deputado é recuperar as áreas degradadas pelo garimpo, como Nova Marilândia, que passou por um trabalho ambiental e hoje, segundo o parlamentar, é modelo para as demais regiões.
Comentários