Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Março de 2007 às 00:47

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (12) a dirigentes do PT que a reforma ministerial será feita em duas etapas: a primeira começou hoje, com a indicação de José Antonio Toffoli para comandar a Advocacia-Geral da União, e continuará nesta semana, com o remanejamento do titular das Relações Institucionais, Tarso Genro, para a Justiça, previsto para quinta-feira.

A segunda leva de ministros somente será anunciada depois que o presidente conversar com todos os partidos. A principal dúvida ainda é o destino da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT). A intenção de Lula é chamá-la para o Ministério do Turismo, mas até hoje o convite não havia sido feito.

Em reunião no Palácio do Planalto com a comissão política do PT, que abriga dirigentes de várias correntes, Lula pediu que os petistas adotem a lei do silêncio e parem de brigar por cargos publicamente. Lula ficou contrariado com a insistência da ala paulista do PT em indicar Marta para Cidades - pasta controlada pelo PP - e com as sucessivas cotoveladas nos aliados.

Atualmente, o PT comanda 16 dos 34 ministérios.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237101/visualizar/