Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 17:54

    Imprimir


Uma das integrantes da executiva do Partido dos Trabalhadores, a deputada Maria do Rosário (PT-RS), disse na tarde dessa segunda-feira, ao chegar para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a sigla quer sair do encontro com o presidente sabendo qual espaço ocupará no novo ministério. "Essa é nossa expectativa", disse.

Segundo Maria do Rosário, a indicação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP), não deve ser considerada especial. "A nossa intenção é que essa indicação tenha o mesmo peso que as outras. Mas sabemos que a Marta é um grande quadro do partido e pode ser nossa indicação para concorrer à Presidência (da República) em 2010. O PT vai vai fazer um conjunto de indicações", salientou. Ontem, integrantes da corrente Movimento PT, a qual pertence Maria do Rosário, disseram que a indicação da ex-prefeita não é um consenso dentro do partido.

O PT luta para não perder espaço para outros partidos da coalizão dentro do governo. O PMDB, maior parceiro da coalizão de Lula, ocupa hoje três ministérios e quer pelo menos mais dois. O PDT, que voltou a se alinhar ao governo, também quer um ministério. O PSB e o PCdoB, descontentes com a vitória de Arlindo Chinaglia (PT-SP), também querem mais espaço. Lula deve ouvir as reivindicações dos aliados até quarta e anunciar a reforma na quinta-feira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237128/visualizar/