Santistas e são-paulinos já discutem finais
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Peixe, por exemplo, não acha correto que os dois jogos finais sejam disputados no Morumbi, casa do Tricolor. Já Muricy Ramalho questiona o fato de o São Paulo ter tido de jogar na Vila Belmiro, no último domingo, sendo que a primeira fase foi disputada em turno único.
Curioso é que a discussão começou antes mesmo de as semifinais estarem decididas. Faltam seis rodadas para o final da primeira fase. O Peixe lidera com 32, o São Paulo vem logo atrás com 31. Paulista e Noroeste têm 25 e 24 pontos, respectivamente. Se as semifinais começassem hoje, o Santos jogaria contra o Noroeste e o Tricolor enfrentaria o Paulista.
- O Morumbi é um estádio maravilhoso, mas é casa do São Paulo. É preciso que a questão seja discutida com inteligência para que ninguém saia prejudicado - comenta Luxemburgo.
Muricy, por sua vez, afirma que o Morumbi oferece totais condições para que a final seja disputada.
- Além disso, por que o São Paulo tem de jogar na Vila Belmiro num campeonato de turno único? Por que esse jogo não foi num estádio neutro também? O Vanderlei chora demais... - observa.
De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, os mandos de campo nas semifinais e finais são da Federação Paulista de Futebol. É a organização quem vai decidir onde serão os jogos. Existe até a chance de as finais seram disputadas no interior do estado.
Comentários