Surge mais um concorrente de Pagot no Dnit
Ex-presidente nacional do PL (hoje PL), Costa Neto renunciou ao mandato de deputado em 2005 para não ser cassado por envolvimento com o escândalo do mensalão. Conseguiu se reeleger e já voltou a exercer forte influência junto ao governo do PT.
A bancada federal do PMDB também vem batendo duro para Pagot não assumir o comando do Dnit. O secretário de Estado de Educação ainda tem contra sua indicação a maioria dos empreiteiros. Vários nomes de 'peso' disputam o cargo, admite o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). À medida que o tempo avança, vão diminuindo as esperanças e a chance do principal assessor de Blairo Maggi assumir o Dnit, que conta com um orçamento anual de R$ 12 bilhões.
A ministra Dilma Rousself (Casa Civil), com quem Pagot passou a ter relação mais próxima, recebeu espécie de um dossiê contra o assessor de Maggi. O documento tenta prejudicar a imagem de Pagot ao enfatizar que ele atuou no Centro de Informações da Marinha (Cinemar) na época da repreensão do regime militar (64/85).
Comentários