Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 13:10

    Imprimir


Surge mais um concorrente de Luiz Antônio Pagot na briga pela direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Trata-se de Márcio Rodrigues, ex-diretor do Porto Dersa, localizado em São Sebastião (SP). O nome de Rodrigues foi sugerido ao futuro ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e também ao presidente Lula pelo deputado Valdemar Costa Neto (SP), que pertence ao PR, mesmo partido do recém-filiado governador Blairo Maggi.

Ex-presidente nacional do PL (hoje PL), Costa Neto renunciou ao mandato de deputado em 2005 para não ser cassado por envolvimento com o escândalo do mensalão. Conseguiu se reeleger e já voltou a exercer forte influência junto ao governo do PT.

A bancada federal do PMDB também vem batendo duro para Pagot não assumir o comando do Dnit. O secretário de Estado de Educação ainda tem contra sua indicação a maioria dos empreiteiros. Vários nomes de 'peso' disputam o cargo, admite o senador Alfredo Nascimento (PR-AM). À medida que o tempo avança, vão diminuindo as esperanças e a chance do principal assessor de Blairo Maggi assumir o Dnit, que conta com um orçamento anual de R$ 12 bilhões.

A ministra Dilma Rousself (Casa Civil), com quem Pagot passou a ter relação mais próxima, recebeu espécie de um dossiê contra o assessor de Maggi. O documento tenta prejudicar a imagem de Pagot ao enfatizar que ele atuou no Centro de Informações da Marinha (Cinemar) na época da repreensão do regime militar (64/85).





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237208/visualizar/