Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Março de 2007 às 09:01

    Imprimir


Após convenção nacional da sigla, a agremiação Mato-grossense deverá estruturar diretórios nos 141 municípios e lançar o maior número possível de candidatos

Após a convenção nacional do PMDB, realizada ontem (11) em Brasília, os representantes Mato-grossenses da sigla voltam para o Estado com a missão de consolidar diretórios nos 141 municípios e lançar o maior número possível de candidatos nas eleições municipais.

De acordo com o Vice-Governador, Silval Barbosa (PMDB), que agora ocupa uma cadeira no diretório nacional, até junho o partido terá formalizado cerca de 50 novos diretórios, que hoje contam somente com uma comissão provisória.

"Temos aproximadamente 90 diretórios consolidados, e nos demais municípios estamos com comissões provisórias. A meta é que em junho o partido esteja em definitivo em todas as cidades", comentou o Vice-Governador.

O deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB), que também faz parte do diretório nacional e ocupa a vaga Mato-grossense na Executiva da sigla, explicou que seu partido está trabalhando candidaturas estruturantes nas cidades pólo, o que, segundo ele, repercutirá nos demais municípios.

"Temos hoje nomes fortes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças, enfim, estamos com candidaturas boas nos pólos e com o crescimento que o partido vem demonstrando teremos candidatos em quase todos os municípios", disse. Nos pólos, Walter Rabello (Cuiabá), Nico Baracat (Várzea Grande) e Zé Carlos do Pátio (Rondonópolis) já trabalham seus nomes abertamente visando as eleições municipais no próximo ano.

Questionado sobre a necessidade de alianças nos municípios, fato que poderia inviabilizar o lançamento de candidaturas, o deputado respondeu que o momento é de "crescimento da sigla".

"Temos que buscar o lançamento de candidaturas, e é o que estamos fazendo, eventualmente poderemos nos coligar, mas pode ter certeza que em todo o município onde tivermos um nome teremos candidato", destacou.

Na convenção do partido realizada ontem, além de Bezerra e Silval, a ex-deputada Teté Bezerra também garantiu uma cadeira no diretório nacional da sigla. O PMDB de Mato Grosso ainda colocou como suplente no diretório o ex-vereador Totó Parente.

PMDB Nacional

Em discurso na convenção nacional do partido, o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), defendeu o lançamento de um candidato da legenda para disputar o Palácio do Planalto em 2010, com apoio da coalizão política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Estamos numa coalizão governamental que pode se transformar em coalizão eleitoral", afirmou Temer neste domingo, 11. "Nesse caso, como maior partido, o PMDB tem o direito de lançar o candidato".

Temer será reeleito presidente do PMDB por um período de dois anos, prorrogáveis por mais um, em uma convenção pacífica como raramente se viu na história do partido. Ele isolou os adversários ligados ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e ao ex-presidente José Sarney.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237264/visualizar/