Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Março de 2007 às 19:47

    Imprimir


Brasília - O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, presidente regional do PMDB, defendeu hoje (11), na convenção nacional do partido, o projeto de candidatura própria para a Presidência da República em 2010, mas ressaltou a intenção do partido em manter-se na base de apoio do atual governo.

“Esta composição [Diretório Nacional] no partido é no sentido de manter a coalizão do governo. Eu trabalho para o PMDB ter candidato em 2010”, afirmou.

Quércia disse que a presença do PMDB no governo de coalizão reforça o compromisso do partido com o desenvolvimento do país. “Nosso partido hoje traz pessoas de todo o país, por isso temos um compromisso com o desenvolvimento do Brasil.”

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, esteve no Centro de Convenções de Brasília, para prestigiar a convenção e dar apoio ao PMDB como partido da coalizão. Chinaglia atribuiu a sua vitória à presidência da Câmara dos Deputados ao apoio do partido. Ele disse que sua presença na convenção era uma forma de homenagear os líderes do partido.

“O PMDB é um partido importante da coalizão de governo. Estou certo do papel fundamental do partido no processo que culminou em minha vitória para a presidência da Câmara”.

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, também defendeu a candidatura própria do PMDB em 2010 e lembrou o episódio de sua greve de fome no ano passado em que defendia a candidatura própria do PMDB já nas eleições de 2006.

“Não podemos deixar mais essa oportunidade passar. Somos um grande partido, fazemos parte da coalizão, mas não somos sucursal do PT”, afirmou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237356/visualizar/