Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Março de 2007 às 18:27
Por: Jeferson Ribeiro

    Imprimir


O deputado Michel Temer (PMDB-SP) foi reconduzido à presidência do PMDB na tarde deste domingo com mais 80% dos votos dos convencionais pemedebistas. Dos 602 votos, Temer teve 598. Dois votos foram em branco e dois anulados.

A vitória esmagadora dá legitimidade a Temer e demonstra que o boicote previsto pelos apoiadores do ex-candidato Nelson Jobim não funcionou. Temer disse em seu discurso que estava muito feliz pela expressividade da convenção, já que mais de 80% dos votantes compareceram à reunião. O novo comando do PMDB define agora a nova executiva do partido.

O novo presidente do PMDB confirmou Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) como sendo o novo ministro da Integração Nacional. "O Geddel está aparentemente confirmado como o novo ministro da Integração (Nacional)", disse Temer.

Se confirmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve promover um equilíbrio entre as bancadas da Câmara e do Senado.

Michel Temer dispensou a possibilidade de crise no partido por sua chapa não ter o apoio de José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL). "Agora é a hora de paz e amor no partido".

O deputado Geddel não confirmou que recebeu convite para o novo ministério e disse que a escolha de novas pastas para o PMDB depende exclusivamente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Esta é uma questão de negociação política. Lula saberá como discutir com o PMDB seu novo ministério", afirmou.

A nova executiva do PMDB, que será definida ainda hoje, deve se reunir com Lula amanhã, no Palácio do Planalto.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237367/visualizar/