Candidato ao ProUni poderá escolher sete opções de curso
De acordo com o Ministério da Educação, a expectativa é oferecer cerca de 50 mil bolsas de estudos no segundo semestre de 2007 que, somadas às bolsas do primeiro semestre, chegam a 160 mil.
Novidade
Para aumentar o aproveitamento das bolsas pelos alunos, a segunda edição do ProUni em 2007 traz uma novidade: no ato da inscrição, o candidato poderá fazer até sete opções de curso ou de instituição. Desde que o programa foi criado em 2004, o aluno tinha o direito de a até cinco opções.
Para concorrer a bolsas de estudos, o candidato tem que cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006, com média superior a 45 pontos. Além de ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral. É necessário também comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525 em valores de hoje) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.050) para a bolsa de 50% do valor da mensalidade.
Comentários