Secretários reagem contra pesquisa Mark
Oscar Soares, o campeão em impopularidade detectada na pesquisa, é o mais inconformado. Ele comentou para colegas secretários que a pesquisa, divulgada aqui no RDNews, 'não merece crédito' porque o instituto responsável pertence a Marco Polo de Freitas, o Popo, irmão do ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro, seu antecessor na SMTU, com quem estaria em rota de colisão.
Outros assessores do prefeito Wilson Santos também procuraram argumentos para desqualificar os dados. Citaram, por exemplo, o fato de Gelson Menegatti nem ter assumido o Meio Ambiente e o nome dele já aparecer na amostragem como o pior secretário para 1,3% dos entrevistados.
Explicações
Marco Polo de Freitas, o Popo, disse que a Mark é um instituto sério e de credibilidade, tanto que está no mercado há 10 anos. Segundo ele, o nome de Menegatti, futuro secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, foi incluído na relação na pesquisa estimulada a partir de informações obtidas na própria prefeitura de que ele já estaria atuando no cargo. Quanto ao fato de ser irmão de Pinheiro, antecessor de Oscar Soares, Popo destaca que a Mark não tem qualquer influência ou relação com o ex-parlamentar. "Os números refletem a realidade das ruas".
Popo considera normal as reações e críticas e conclui, repetindo uma frase que ouviu do prefeito Wilson Santos, tão logo a pesquisa sobre o desempenho do secretariado foi publicada no RDNews: "Os números da pesquisa são reais e eu assino embaixo".
Comentários