Barça e Real tentam juntar os cacos em clássico hoje
As duas equipes sabiam que esta semana era fundamental para suas pretensões. Após a saída da competição européia, quem perder no domingo praticamente dá adeus às chances de título nesta temporada e pode entrar em profunda crise.
O Real Madrid é o que vive pior situação, por jogar no Camp Nou e, principalmente, estar a cinco pontos dos catalães. O clube vive crise ainda mais grave que a do Barça, e o técnico Fabio Capello corre o risco de ser demitido em caso de derrota.
Além disso, o Real Madrid tem quatro desfalques de peso para a partida: Cannavaro, Roberto Carlos, Beckham e Reyes estão fora por motivo de lesão.
Além disso, Sergio Ramos (nariz quebrado), Torres e Diarra (pancadas) foram relacionados para o jogo, mas ainda não estão totalmente recuperados fisicamente.
O Barcelona, por sua vez, confirmou a presença de Ronaldinho Gaúcho no clássico. O brasileiro, com dores musculares, chegou a ser dúvida para a partida.
Na opinião do técnico Rijkaard, a pressão após a eliminação na Liga dos Campeões pode ser canalizada para o bem.
- Temos que converter a palavra pressão em motivação. Jogar em casa contra o Real Madrid nos dará coragem - afirma.
O Sevilla, líder da competição, espera um empate entre as duas equipes para vencer o penúltimo colocado Ginmàstic no dia seguinte e abrir vantagem na ponta - o time tem 51 pontos, contra 49 do Barcelona.
O Valencia, terceiro na classificação e único espanhol que sobrou na Liga dos Campeões, visita o sempre complicado estádio do Osasuna. Confira a rodada completa:
Sábado
Levante x Villarreal
Barcelona x Real Madrid
Domingo
Celta x Athletic Bilbao
Bétis x Zaragoza
Getafe x Recreativo
Gimnàstic x Sevilla
Real Sociedad x Mallorca
Racing Santander x Espanyol
Atlético de Madri x La Coruña
Osasuna x Valencia
Comentários