Leitão vê chance de manter a aliança entre PSDB e PFL
Leitão disse que pretende manter a atual aliança que o consolidou a frente do Poder Executivo municipal por dois mandatos. Para que isso possa acontecer, no entanto, o partido tucano sinopense terá que abrir mão de um terceiro mandato consecutivo. Os membros do PFL de Sinop já afirmaram que não vão abrir mão do projeto de elevar um político pefelista à prefeitura do município.
Atualmente os dois nomes mais prósperos do partido tucano em Sinop seriam o da presidente da Câmara de Sinop e do partido tucano no município, Sinéia Abreu, e do atual secretário de Agricultura do município, Afonso Teschima. Ao que tudo indica, o Leitão estaria fortalecendo o nome de Teschima com a nomeação para a pasta de Agricultura a fim de tentar fazê-lo seu sucessor. Entretanto, o prefeito não quis admitir tais nomes para sucedê-lo e nem confirmar o fortalecimento do nome de Teschima.
Já Sinéia afirma que o partido tanto pode se coligar com o PFL e repetir a dobradinha dos dois mandatos de Nilson Leitão quanto pode andar sozinho no pleito municipal do ano que vem. A presidente disse que primeiramente a intenção do partido é se reestruturar e se fortalecer nos municípios.
Sinéia disse que ainda está sendo estudada uma reunião regional do partido para avaliar quais as melhores situações para agremiação política. Porém, isso não significa que está descartada uma coligação com o PFL ou outro partido aliado para as eleições municipais ou mesmo lançar candidato em uma possível chapa pura. “Não se pode dizer nada por enquanto. Nas convenções tudo pode acontecer”, disse anteriormente.
INTENÇÕES
A dobradinha PFL/PSDB pode não vingar devido a uma declaração da deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) que afirmou que o diretório estadual do partido está empenhado em vencer as eleições municipais de 2008 nas chamadas cidades pólos do Estado. Sinop é uma dessas cidades e o prefeito Nilson Leitão e o diretório estadual do partido estão pensando em fortalecer um nome politicamente para lançá-lo a prefeitura do município.
Essa declaração conflitaria com a situação estipulada pelo PFL, de lançar candidato à prefeitura de Sinop.
Comentários