Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Março de 2007 às 08:36
Por: Auro Ida

    Imprimir


A presidente regional do PT, senadora Serys Marly, não quis se posicionar sobre a proposta de apoio formal do partido ao governo Maggi. "Não posso, na condição de presidente, me manifestar sobre o assunto", ponderou, assinalando, porém, que "eu tenho a minha convicção e vou me posicionar no encontro".

Serys assegurou que, independente da sua posição, irá acatar a decisão da maioria. "O que o encontro decidir será a nossa posição", enfatizou. Ela evitou também em fazer qualquer avaliação sobre a tendência dentro do PT, embora várias lideranças terem se manifestado a favor de um entendimento com o governo do Estado.

O grupo, ligado ao deputado federal Carlos Abicalil, é a favor do apoio a Maggi, como também a ex-deputada Vera Araújo. "Não estou sabendo sobre a posição deles", desconversou. Apesar dela evitar comentar o assunto, a senadora, segundo informações, é contra uma aliança forma com o governo do Estado.

A sua posição é de manter uma postura de independência, aliando-se a Maggi em questões pontuais. Na reunião do chefe do executivo estadual com a bancada federal de Mato Grosso, na última segunda-feira, Serys Marly foi a primeira a chegar no Palácio Paiaguás, surpreendendo os assessores do governo.

Os petistas pró-Maggi argumentam o apoio do governador mato-grossense, no segundo turno, ao presidente Lula e o relacionamento que os dois vem mantendo depois disso como fator preponderante para se alinharem ao governo do Estado. A mesma opinião tem os deputados Ságuas Moraes e Ademir Brunetto que, mesmo antes da decisão, já integram a base de sustentação do executivo na Assembléia. A posição dos dois fez com que a questão fosse colocada para ser discutida oficialmente pelo partido. O grupo a mais esquerda do PT é contra a aliança formal, mas os moderados, tendo a frente Carlos Abicalil, são a favor do entendimento. Por isso, a discussão em torno do assunto servirá para os dois lados medirem força e se preparando para o embate pelo comando do partido que acontecerá no final do ano.

Na reunião, que termina amanhã, será rediscutido a posição do partido pela manutenção do superintendente regional do Incra, Leonel Wohlfahet. Ele é defendido pelo grupo de Serys.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237580/visualizar/