Suspensa ação penal contra deputado Campos Neto
Porém, com a decisão da Assembléia, a Ação Penal só terá continuidade após o término do mandato do parlamentar.
A resolução da Assembléia que susta a ação foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 8 de março, que circulou ontem. A denúncia contra o deputado Campos Neto foi acatada pelo Tribunal de Justiça em 26 de outubro de 2006.
“Ante tudo exposto, convencido da existência de elementos suficientes para fundamentar a acusação, quanto à existência de crime e indícios da autoria, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso contra Gonçalo Domingos de Campos Neto, por crime tipificado no artigo 302 da Lei número 9.503/97, resultante do homicídio culposo praticado, na direção de veículo automotor, contra a vítima Milton César de Carvalho, no dia 13-9-03, na cidade de Várzea Grande”, decidiu o relator, desembargador Márcio Vidal, em seu voto.
Diante do voto do relator, a denúncia foi acatada por unanimidade no órgão especial do TJ de Mato Grosso, sob a presidência do desembargador Jurandir Florêncio de Castilho.
O parlamentar está no terceiro mandato na Assembléia Legislativa. De família tradicional da política mato-grossense, ele tem projetos para chegar à Câmara Federal na próxima eleição.
Comentários