PV busca providência da cúpula
Segundo o secretário-geral do diretório regional, Antônio Carlos (PV), a situação de indefinição sobre a composição e direção do partido no Estado tem gerado inúmeros prejuízos. “A comissão especial organizada pela nacional da legenda já marcou várias datas para vir ao Estado. Mas até agora não veio ninguém e a situação não pode ficar assim. Vamos procurar os membros do diretório regional para exigir uma solução para essa situação. Já que não vieram para cá, nós vamos lá para buscar uma solução”, disse.
A destituição do diretório regional do PV em Mato Grosso foi uma sanção da nacional do partido para estados que não cumpriram as determinações do PV durante o pleito de 2006. No Estado, o PV se coligou com a majoritária do governador Blairo Maggi em desacordo com as regras da legenda.
De acordo com o secretário-geral, o PV de Mato Grosso está com as ações barradas porque não consegue deliberar oficialmente sobre os trabalhos da legenda. Além do cenário de indefinição no quadro do diretório regional, os problemas também atingem os diretórios municipais, destacou.
“Temos nos reunido constantemente. Realizamos encontros e discutimos as ações do PV, mas o problema é que estamos de mãos atadas. Não conseguimos levar os projetos adiante porque simplesmente não sabemos em que pé está essa situação”, desabafou. Segundo o secretário, o diretório regional do PV tem recebido inúmeras ligações de membros que buscam informações sobre o partido.
Comentários