<b>Partidos definem pré-candidatos rumo a 2008</b>
O principal objetivo é a Prefeitura de Cuiabá. A disputa promete ser acirrada, uma vez que as legendas já estão começando a trabalhar a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato a reeleição. O PMDB irá concorrer com o deputado estadual Walter Rabello, apontado pelas pesquisas atuais como o favorito para conquistar o Palácio Paiaguás.
Esse fato fez com o PMDB recusa-se a proposta do prefeito cuiabano de participar da sua administração, ocupando secretarias. "O nosso candidato é Walter Rabello", destacou o presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra. O PT, por sua vez, tem dois pré-candidatos: a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil.
"Independente de nome, o PT irá disputar a prefeitura de Cuiabá com candidato próprio", afirmou Serys Marly, que é presidente regional da agremiação. O PR participará com a candidatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo. O partido irá trabalhar o seu nome para chegar forte na época eleitoral.
Nas eleições de 2004, Sérgio Ricardo foi candidato a prefeito, mas enfrentou problemas internos e não chegou ao segundo turno. "Agora, a história é outra", informou um dirigente do PR, observando que todos os setores do partido irão apoiar a sua candidatura. Para isso, antes de se filiar, ele recebeu o apoio do governador Blairo Maggi e do secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, para se lançar a sucessão na capital mato-grossense.
O única até agora que não tem um pré-candidato definido é o PFL. O partido ensaiou a candidatura do ex-prefeito Anildo Lima Barros, além de ter convidado o deputado Guilherme Maluf (PSDB) para retornar a agremiação para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Comentários