Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Março de 2007 às 15:04

    Imprimir


A Comissão de lideranças do Movimento dos Trabalhadores Acampados (MTA) convida a imprensa para uma coletiva que será realizada hoje, às 15h, em frente ao Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A Comissão vai relatar as decisões que foram tomadas pelo MTA para conduzir os trabalhos em favor da reforma agrária.

Entre as reivindicações do MTA, os integrantes querem o afastamento do superintendente do Incra em Mato Grosso, Leonel Wohlfahrt. Os trabalhadores se queixam da morosidade do órgão nos processos de reforma agrária e de indícios de corrupção na administração Leonel.

O Movimento também reivindica o assentamento de quatro mil famílias acampadas em diversas regiões de Mato Grosso e mais infra-estrutura para os trabalhadores que já estão assentados.

Cerca de 500 integrantes do movimento estão acampados em frente à sede do Intermat desde o dia cinco de março. O MTA iniciou o manifesto no dia 26 de fevereiro, quando 200 trabalhadores vieram caminhando da Serra de São Vicente até a sede do Intermat em Cuiabá. A intenção era acampar em frente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mas o local já estava ocupado por membros do Movimento dosTrabalhadores Sem-Terra (MST) que também estão insatisfeitos com o órgão.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/237869/visualizar/