Semana mundial da Mulher encerra amanhã
Segundo a secretária de Ação Social, Angêla Louret, a palestra ministrada pelo médico Paulo César Salustiano abordou, o tema da famosa medicina anti-envelhecimento e os benefícios que ela pode trazer na vida de uma pessoa, mas especificamente de uma mulher. Ela disse que o principal foco do palestrante, deu-se ao fato de que através de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e a reposição de hormônios, é possível ter uma vida longa e saudável. “Muitas mulheres chegam a uma determinada idade e esquecem de usufruir dos prazeres da vida, ele mostrou e deu exemplos de que as mulheres podem viver bem depois dos 40 por exemplo”, comentou Angêla.
Outra tema que chamou a atenção dos presentes, foi a palestra da enfermeira Mara Salazar (Escritório Regional de Saúde). A enfermeira abordou e discutiu com o público presente a Sensualidade da Mulher. “A importância da mulher em se conhecer, é fundamental para que ela possa ter uma vida sexual ativa, sendo assim a mulher pode se sentir bem, gostar de si mesmo e melhorar a sua auto-estima”, frisou Angêla.
Além de palestras, o grupo de dança do Centro Cultural realizou uma apresentação, e vários brindes foram sorteados. Como esta semana é dedicada exclusivamente ao Dia Internacional da Mulher, Angêla convida a todas as tangaraenses para que compareçam e prestigiem o cronograma de eventos, que se encerrará amanhã, 9, com show na Praça dos Pioneiros.
Na noite de ontem, foram realizadas palestras sobre a Saúde da Mulher, com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e Gao com os temas, câncer de mama e colo do útero, DST/Aids, apresentações de dança e mensagem do pastor Valmir (Igreja Metodista).
Hoje, data comemorativa do Dia da Mulher, a partir das 19h, palestras com os temas: Educação Financeira, Novos Papéis Velhas Exigências, Violência Doméstica, Apresentação de Música (Centro Cultural), Grupo de Coreografia (Igreja Congregacional) e mensagem pastor Hermínio (Igreja Congregacional).
Comentários