Camisa usada por Pelé na Copa-58 vai a leilão no Brasil
O evento, organizado pela empresa Dutra Leilões, com sede em São Paulo e especializada em leilões de obras de arte e antiguidades, vai até o próximo dia 12 no site www.dutraleiloes.com.br.
"Este é, com certeza, o primeiro evento deste tipo no Brasil e segue uma tradição da Europa, que realiza em média seis leilões como este por ano", afirmou Luiz Fernando Dutra, diretor da Dutra Leilões.
Além da camisa que Pelé usou na Copa que deu o primeiro dos cinco títulos mundiais ao Brasil, outros três artigos usados pelo ex-jogador estão à venda no leilão: um uniforme que ele usou no Santos em 1969, uma camisa de seu último título no clube da Vila Belmiro, em 1973, e o uniforme com o qual se despediu do futebol pelo Cosmos-EUA, em 1977.
As outras preciosidades à venda no leilão incluem uma camisa do São Paulo usada pelo maior goleador da história do futebol brasileiro, Artur Friedenreich, no Campeonato Paulista de 1931, e o uniforme do goleiro Rogério Ceni na final do Campeonato Mundial de Clubes de 2005, contra o Liverpool, quando a equipe paulista conquistou o terceiro título do torneio.
Outra atração é uma bola confeccionada especialmente para o amistoso entre Brasil e França, que comemorou o centenário da Fifa, em maio de 2004, e autografada por vários jogadores. A medalha de ouro recebida pelo atacante Romário como artilheiro e melhor nome da Copa de 1994, nos Estados Unidos, também está à disposição.
O leilão também inclui um par de chuteiras usado pelo atacante Adriano, da Inter de Milão, num jogo do Brasil da Copa do Mundo de 2006, além de duas camisas do Brasil, que pertenciam a Djalma Santos, em 1962, e a Rivelino, em 1972.
Comentários