Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Março de 2007 às 10:29

    Imprimir


O deputado licenciado Gilmar Fabris (PFL) não declarou à Justiça Eleitoral a fazenda que possui em Pedra Preta (a 242 km ao Sul de Cuiabá). Está em nome de membros da família. Só fez referências a gado. Ex-presidente da Assembléia Legislativa, o parlamentar não especificou, em detalhes, os seus bens e muito menos valores. Cita, por exemplo, que é proprietário de 'construções edificadas em 97 e 98'. Relata também ter feito formação de pastagens em 2000. Conta que tem participação em 2,8 mil cabeças de gado. Mesmo apresentada de forma generalizada, a prestação de contas do parlamentar foi aprovada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Fabris retornou à Assembléia após conquistar 20.057 votos nas eleições do ano passado. Com seu estilo polêmico, é daqueles que não levam desaforo para casa. O pefelista começou a trajetória política como vereador por Rondonópolis (89/92). Já presidiu a Assembléia (95/96). À época lançou a pedra fundamental para construção da sede própria do legislativo, que veio a ser inaugurada uma década depois.

Licença

Na semana passada, com menos de dois meses no cargo, Gilmar Fabris resolveu ingressar com pedido de licençar por um período de quatro meses. Assim, além de contribuir com o esquema de rodízio, abrindo espaço na Assembléia para o suplente Roberto França (PR), empossado nesta terça (6), Fabris continua recebendo do Estado R$ 10,5 mil de salário. Hoje, a AL tem 24 deputados e paga remuneração para 25.

Confira abaixo os bens declarados por Gilmar Fabris

1) Construções edificadas em 1997 e 1998

2) Formação de pastagens em 2000

3) Participação em 1,3 mil bois recebidos em parceria de José Luiz Soares Mendonça

4) Participação em 1,5 mil bois para engorda recebidos de Roberto Neves Resende





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238188/visualizar/