Vice-prefeita, Jacy deixa PMDB e sinaliza para PSDB
Durante entrevista coletiva realizada em seu gabinete, Jacy alegou que a desfiliação do PMDB foi motivada pelo fato de que o partido vem ensaiando a candidatura de oposição do deputado Walter Rabello. A ala da sigla ligada ao candidato-apresentador também insiste em rejeitar a indicação de um filiado para o staff de Wilson.
"Como fazer oposição a uma administração que eu ajudei a construir? É por ter esse entendimento que deixo o partido. Não quero ser um entrave para ninguém", afirmou Jacy, que ainda nesta semana deverá conversar com Wilson sobre a filiação ao PSDB e a possibilidade de assumir uma pasta no Executivo.
Candidata derrotada em outubro passado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, Jacy oficializou a saída do PMDB na última sexta-feira. Ela pegou de surpresa os correligionários ao enviar o pedido de desfiliação à executiva municipal sem dar qualquer explicação.
"Eu não fui para o PMDB para ser motivo de racha. Acredito que o partido tem condições de discutir a sucessão de 2008 e eu não quero ser um empecilho nesse processo", completou Jacy, que garante já ter sido convidada para se filiar também ao PSB, PR, PSB e PDT. Não descartou adesão a nenhuma legenda, mas definirá o impasse após se reunir com Wilson.
Ponderações - A professora Jacy Proença admitiu ontem que tem interesse em assumir as secretarias de Planejamento, Assistência Social e Defesa Social. Tem preferência pela pasta de Educação por ter feito o magistério.
Comentários