Embalado, Palmeiras pega o Noroeste
Atual 8º colocado no estadual, com 19 pontos, o Palmeiras precisa melhorar seu desempenho nos jogos dentro do Palestra, caso ainda objetive a classificação às semifinais do campeonato. O clube tem o pior retrospecto entre os principais concorrentes às duas últimas vagas, já que considera que Santos e São Paulo estão praticamente garantidos na próxima fase. Duas são as chances de aumentar essa porcentagem nesta semana: Noroeste, na quarta-feira, e Juventus, no domingo. “Se vencermos esses dois jogos, vamos dar um pulo grande na tabela e certamente entraremos na zona de classificação”, garante o atacante Osmar.
São seis as equipes que lutam diretamente pelos 3º e 4º lugares na fase de classificação, e o Verdão tem a pior campanha como mandante dentre elas. Com apenas 55,5% dos pontos em disputa conquistados em casa, com duas vitórias e quatro empates, o clube fica atrás de Ituano e São Caetano (72,2%), Noroeste (77,7%), Bragantino (80,0%) e Paulista (86,6%). “Não adianta pensar em título se não ganharmos em casa”, resume Osmar.
Para o confronto contra o Noroeste, Caio Júnior não poderá contar com o garoto William, o paraguaio Florentín e o atacante Alemão, todos lesionados. Este último, inclusive, terá que passar por cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e desfalcará o Palmeiras por, no mínimo, seis meses.
Já pelo lado do Noroeste, o técnico Paulo Comelli já adiantou que dificilmente divulgará a escalação do time antes dos vestiários. Ciente da importância do confronto direto por uma das vagas às semifinais, o treinador disse que não pode adiantar nenhum nome que sai jogando. O jogo é considerado de “seis pontos”, já que o Norusca tem apenas dois pontos a mais que o Palmeiras na classificação: 21 contra 19.
PALMEIRAS
Marcos; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Francis, Marcelo Costa, Martinez e Valdívia; Edmundo e Osmar. Técnico: Caio Júnior
NOROESTE
Fabiano; Fábio, Bonfim e Toninho; Márcio Gabriel (Éder), Deda, Hernani, Ernani Nascimento e Márcio Egídio; Leandrinho e Vandinho. Técnico: Paulo Comelli
Horário: 20h45
Local: Palestra Itália, em São Paulo-SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Assitentes: Marinaldo Silvério e Leonardo Ferreira Alves
Comentários