Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Março de 2007 às 08:14

    Imprimir


Em discurso durante o ato de filiação ao PR (fusão do Prona com o PL), o governador Blairo Maggi (ex-PPS) afirmou que “o partido será exemplo e referência de como se faz política”. Ele disse ainda que se comprometeu a acompanhar as demais filiações e defende que o partido tenha candidato à Presidência da República nas próximas eleições.

“Esse partido, que nasce hoje em Mato Grosso, nasce forte e grande, mas vem com uma história de municipalismo puro. Os nossos programas são para todos e não só para os que estão filiados conosco. É claro que os militantes tem no governador alguém que pode ajudar, isto é, quando eu posso”, declarou.

Maggi, que chegou a cogitar a criação de um partido próprio, pontuou ainda que escolheu o PR com a garantia de que terá apoio da bancada no Congresso Nacional, onde a legenda deve se tornar “a terceira força”. “Quando sofri acusações referentes ao Meio Ambiente, não recebi uma palavra de apoio”.

Conforme o senador Alfredo Nascimento, o partido já conta com mais de 40 deputados e seis senadores e deve lançar nome à Presidência da República em 2010. “Eu espero entusiasmar o partido a ponto de fazer uma revolução silenciosa até as próximas eleições. Teremos condições de disputar de vereador a presidente”, exortou Maggi. Em entrevista, ele desconversou sobre a possibilidade de encarar o desafio nacional. "Não está nos meus planos".

PREFEITURA - O governador Blairo Maggi assegurou também que o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo de Almeida (ex-PPS) terá apoio do PR para disputar a prefeitura de Cuiabá. "Se desejar, Sérgio Ricardo poderá ser o candidato do grupo. Caso ele não queira, teremos outros nomes".

REFORMA POLÍTICA - Questionado sobre o troca-troca partidário, Maggi disse que "quando a fidelidade partidária for estabelecida, deverá ser obedecida". Ele citou que a reforma política também deve abranger aqueles que saem de um cargo público para disputar um mandato.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238237/visualizar/