Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Abril de 2013 às 17:58
Por: Victor Cabral

    Imprimir


 As 141 prefeituras do Estado precisam esperar transações bancárias para receber do governo estadual o repasse da saúde, atrasado desde 2012, assim como janeiro e fevereiro, que totalizam R$ 72 milhões. A declaração é do secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR). Ele ainda diz acreditar que o dinheiro deva estar disponível nas contas dos municípios ainda nesta quarta (3), liquidando o débito.

 

   Ainda de acordo com o secretário, o dinheiro só não está na conta porque, após a autorização do governo, é preciso esperar 48 horas para o valor ser compensado. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), o governo já realizou o pagamento de R$ 23 milhões, que corresponde a uma parte dos atrasados de 2012.

   Após o governador Silval Barbosa (PMDB) anunciar, na última quinta (28), que iria quitar o débito da saúde com os municípios, o secretário Nadaf, na ocasião, disse que os recursos regularizariam não apenas os repasses para as prefeituras, como também com os hospitais conveniados.

   A decisão do peemedebista de quitar o débito se deu logo depois dos prefeitos – que são presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde – fazerem pressão. Para Nadaf, as verbas chegam em boa hora e vão dar uma injeção no setor, proporcionando que a população tenha acesso a serviço de qualidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23826/visualizar/