Kamil Fares é reeleito presidente da Unimed Cuiabá
Segundo a presidente da comissão eleitoral, Dalva Alves Neves, o dia de votação foi tranqüilo, sem a ocorrência de nenhum problema. Ayrdes Pivetta, Sandoval Carneiro Filho e Zuleide Cabral foram eleitos para o comitê educativo. Eles formaram a chapa 1, única na disputa, e tiveram 734 votos válidos, 43 brancos e 29 nulos.
Para a comissão de defesa profissional e cooperativismo foram eleitos, Vivaldo Naves, com 236 votos, Rodney Mandy, com 166 votos, e Miguel Angel Claros Paz, com 128 votos. Os cooperados escolheram para a composição do conselho fiscal os médicos, Antônio Carlos de Carvalho, com 221 votos, Victor Rodrigues, com 203 votos, e Clóvis Botelho, com 162 votos.
Após o encerramento da votação, os médicos se reuniram em assembléia para a prestação e aprovação de contas do conselho de administração. O presidente Kamil Fares fez uma retrospectiva das principais realizações da cooperativa nos últimos três anos. Ele ressaltou o aumento da receita líquida em 30% , a evolução per capita dos planos, a criação de planos estaduais e o crescimento das farmácias Unimed.
Kamil também destacou o relacionamento com clientes e cooperados, as ações de valorização, a política de intercâmbio e o estreitamento da Unimed com a família do cooperado.
Evolução - Os médicos que participaram da assembléia destacaram o crescimento da cooperativa. O cooperado Luiz Augusto dos Santos afirmou que tem acompanhado o trabalho da administração e considera que ele tem sido feito com precisão, concisão e transparência. “A relação com a ANS, que tem dado critérios novos para o lançamento dos custos, melhorou a visualização do custo de cada operação. O relacionamento com os cooperados deu mais sentido de pertencimento da cooperativa”, afirmou.
O médico Roberto Azevedo afirmou que o balanço apresentado foi condizente com o processo dos últimos três anos. “A apresentação foi bem clara. Espero que haja ainda mais conscientização dos cooperados das suas obrigações”, destacou.
Segundo o médico Hudson Marcelo Costa, o balanço feito em assembléia mostrou o trabalho de uma empresa bem administrada com resultados para os cooperados e usuários. “O fato de ter apenas uma chapa significa o reconhecimento de que esta administração foi ímpar”, disse.
Comentários