Repórter News - reporternews.com.br
Liminar obriga médicos a retornarem atendimento em Cuiabá
Os médicos da rede municipal retornaram nesta terça-feira os atendimentos aos pacientes nas policlínicas e Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Uma liminar da prefeitura de Cuiabá pôs fim a greve da categoria iniciada as 0h de domingo. O Sindicato pretende recorrer da decisão. A decisão, acerca da suspensão da paralisação, foi tomada em Assembléia Geral realizada ontem á noite.
A prefeitura entrou com uma ação e a juíza Vandimara Zanolo concedeu liminar determinando que seja assegurado atendimento com no mínimo 60% dos servidores nas unidades de saúde públicas municipais e 100% no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Contudo, segundo a coordenação do Sindicato dos Médicos (Sindimed), a categoria retornou totalmente os atendimentos.
Segundo nota divulgada pelo Sindicato, as liminares foram “obtidas com argumentos mentirosos, usados pela prefeitura de Cuiabá”, e reitera: “estamos retornando ao trabalho em respeito à decisão judicial, mesmo diante da inexistência de condições técnicas e dignas para atendimento á população”
Fonte:
RMT-Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238357/visualizar/
Comentários