Jacy Proença sinaliza filiação ao PSDB
Jacy afirmou que a atitude de deixar o partido foi tomada depois de analisar sua posição dentro da administração municipal e a do PMDB, que pretende lançar candidatura própria à prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. No entanto, a vice-prefeita negou que tenha sofrido pressão dos companheiros de sigla ou do prefeito Wilson Santos.
“Não houve pressão, mas eu não quero ser um entrave no projeto de candidatura própria do PMDB à prefeitura e nem incoerente, já que faço parte da gestão e ajudei a elaborar este projeto”, afirmou Jacy em coletiva agora a pouco. "O PMDB é ousado e tem um projeto para lançar um nome (do deputado estadual Walter Rabello) e a minha permanência ali dificultaria o processo", emendou.
Jacy afirmou que foi convidada, no final de outubro, a filiar-se em diversos partidos como o PFL, PSB, PDT e recentemente ao PR. "Tenho que avaliar. É um assunto que requer conversação e tenho que ter consideração grande aos que me convidaram", ponderou.
A vice-prefeita negou que sua saída do PMDB estivesse atrelada à vontade dela em assumir uma secretaria na administração municipal, mas confirmou que ainda que está pleiteando um cargo. "Em outubro, eu falei com o prefeito sobre minha vontade, mas não ficou nada acertado. É claro que estou a disposição se ele me oferecer uma secretaria". Entre as preferências, estão as ligadas à sua formação profissional: Planejamento, Educação Defesa e Cidadania e Assistência Social.
Comentários