Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Março de 2007 às 09:49

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, assinou na noite dessa segunda-feira (05) a ficha de filiação ao Partido da República- fusão do PL e Prona. A sigla já começa a traçar sua trajetória partidária em Mato Grosso, tendo entre seus filiados o governador do Estado, Blairo Maggi, e os deputados estaduais Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende, Mauro Savi e João Malheiros (deputado licenciado por tempo indeterminado- atual chefe da Casa Civil). Os suplentes Roberto França e Wagner Ramos também migraram para a nova legenda e devem assumir nesta terça-feira (06) vaga na Assembléia Legislativa.

Se filiaram ainda ao PR, dois deputados federais de Mato Grosso - Wellington Fagundes e Homero Pereira -, 63 prefeitos e 140 vereadores de vários municípios, além de centenas de lideranças políticas estaduais e nacionais. “È uma tendência natural que eu siga o governador Blairo Maggi ao ingressar no PR. Sempre militamos juntos e há anos estou na base aliada do seu governo dentro da Assembléia Legislativa.”, justificou Sérgio Ricardo.

Em discurso, o presidente da AL destacou a importância do estatuto do partido e sua aplicabilidade em Mato Grosso. “As normas do PR reconhecem no Estado o agente promotor do bem comum e defensor dos interesses da população. Essas são também as nossas ideologias como representantes do povo de Mato Grosso. Por elas estaremos ao lado do governador lutando pelo desenvolvimento sustentável do Estado”, exclama.

Já o governador Blairo Maggi afirmou que “o partido será exemplo e referência de como se faz política” e se comprometeu a acompanhar as demais filiações. Defendeu que o partido tenha candidato à Presidência da República nas próximas eleições. “Esse partido, que nasce hoje em Mato Grosso, nasce forte e grande, mas vem com uma história de municipalismo puro. Os nossos programas são para todos e não só para os que estão filiados conosco”, declarou.

Sobre a base de sustentação que terá na Assembléia Legislativa, o governador foi categórico ao afirmar que dos 24 deputados estaduais eleitos, conta com o apoio de 20 parlamentares. “Temos a maioria na Assembléia, primeiro por causa da nossa coligação e segundo por que nunca trabalhamos de forma individualista. Sempre respeitamos tanto os deputados quanto os partidos. Essa base de sustentação foi construída no respeito mútuo sem nenhum aliciamento”, externou o governador.

O governador Blairo Maggi assegurou também que o presidente da AL terá todo apoio do PR para disputar a Prefeitura de Cuiabá. "Se desejar, Sérgio Ricardo poderá ser o candidato do grupo. È um bom nome e tem todo nosso aval", expôs, ao defender que o PR apresente candidatura própria para qualquer pleito, em qualquer esfera do poder. “Eu espero entusiasmar o partido a ponto de fazer uma revolução silenciosa até as próximas eleições. Teremos condições de disputar de vereador a presidente”, conclui Maggi.

Conforme o senador Alfredo Nascimento, presidente de honra do PR, o partido já conta com cerca de 40 deputados federais e seis senadores e deve lançar nome à Presidência da República em 2010. “O governador fala que está satisfeito em fazer parte do PR, mas nós é que estamos honrados de ter um político dessa expressão em nosso partido”, comemorou.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA – O PR dividirá o posto de maior bancada da AL com o Partido da Frente Liberal (PFL). Isso porque dos seis parlamentares que se filiaram a legenda republicana, um ocupa atualmente um cargo no Poder Executivo (João Malheiros), e outro (Roberto França) deve assumir temporariamente a vaga do pefelista Gilmar Fabris. O PFL, hoje na AL, conta com quatro deputados em exercício: Dilceu Dal´Bosco, Humberto Bosaipo, Zé Domingos e Wallace Guimarães, além de Gilmar Fabris- licenciado para tratamento médico por 120 dias.

O PMDB também tem em sua bancada quatro parlamentares: Zé Carlos do Pátio, Juarez Costa, Daltinho e Valter Rabello. O PP, assim como a sigla demorática, é representado na Casa pelos estaduais José Riva, Campos Neto, Airton Português e Maksuês Leite. O PSDB tem dois nomes em sua bancada: Chica Nunes e Guilherme Maluf, assim como o PT, que mantém à frente da sigla os deputados Ságuas Moraes e Ademir Brunetto. Pelo menos três legendas contam com único representante em plenário. O PDT é representado por Otaviano Pivetta; o PTB por Chico Galindo; e o PPS, que sofreu uma debandada de quatro deputados para o novo Partido da República (PR), é representado por Percival Muniz.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238417/visualizar/