Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Março de 2007 às 08:15
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O diretório municipal do PT de Várzea Grande ensaia os primeiros passos rumo à concretização do projeto próprio para as eleições de 2008. No último domingo (4) foi realizada reunião da executiva municipal. A pauta de debates sobre a organização do partido no município já inclui, por exemplo, nomes que poderão disputar a prefeitura da cidade.

A lista dos indicados do PT para liderar o processo eleitoral contempla também a juíza da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, Maria Erothides Kneip de Macedo. Segundo o presidente do diretório municipal, Lázaro Donizete (PT), a magistrada será convidada a aderir à legenda.

“Estamos no início de um processo que caminha para o projeto próprio do partido. Temos muitos nomes para disputar, incluindo representantes que não são filiados do partido. Vamos convidar a juíza Maria Erothides para ingressar no PT e ela poderá ser nossa candidata. Vamos discutir o assunto”, contou.

O PT faz parte da base de sustentação do prefeito Murilo Domingos, inclusive com cargos na gestão. O dirigente teceu novas críticas à administração Murilo Domingos. “O prefeito não está conseguindo trazer para dentro do governo os partidos aliados. Até mesmo o PPS estava inseguro. O prefeito não fala. Pelo menos se falasse, o problema é que o silêncio deixa todos inseguros”, avaliou Lázaro.

Durante o encontro, os membros da executiva municipal do PT também discutiram qual a estratégia que a legenda deverá ter a partir de agora. Com um projeto de candidatura própria, praticamente definido, o PT de Várzea Grande tenta encontrar o melhor caminho para deixar a base de apoio do prefeito Murilo Domingos.

Assim como a maioria das legendas que sustentam a atual administração, o PT também ocupa cargos na gestão de Murilo, no caso o secretário Municipal de Meio Ambiente, Zito Portela (PT). Conscientes de que deverão abandonar o apoio ao prefeito, os dirigentes do PT debatem mecanismos para declarar independência no município.

Outro trabalho que começa a ser delineado pela legenda na cidade diz respeito ao quadro de novos filiados do partido. A intenção é obter um número expressivo de filiados para conseguir dar mais impulso às ações da sigla no município. “Já estamos organizando os trabalhos para conseguir novos filiados. Temos conversado com diversos representantes dos mais variados setores, como o empresarial”, disse. Segundo Lázaro, o PT da cidade também contará com novas adesões oriundas do setor sindical.

O nome da juíza é sempre lembrado nas disputas eleitorais, embora seja impedido legalmente de participar de questões políticas por conta da função que ocupa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238448/visualizar/