Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Março de 2007 às 08:09
Por: Jaime Neto e Celso Bejarano Jr

    Imprimir


O ex-ministro dos Transportes, o senador Alfredo Nascimento, presidente de honra do PR, novo partido do governador Blairo Maggi, disse na noite desta segunda-feira, em Cuiabá, que “vai ser uma briga boa” a disputa pela direção nacional do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura dos Transportes).

Isto é, o secretário Luiz Pagot (Educação), preferido de Maggi, terá de enfrentar adversários no próprio partido se quiser alcançar a chefia do Dnit, o braço forte do Ministério dos Transportes, que cuida das estradas brasileiras.

Aqui em Mato Grosso, aliados do Maggi já dão como certa a nomeação de Pagot, o secretário que mais trânsito tem no governo mato-grossense.

Maggi assinou hoje sua ficha de filiação. Ele havia deixado o PPS por conta do apoio que deu ao presidente Lula no segundo turno da eleição do ano passado. O governador conseguiu atrair ao menos 60 prefeitos, quatro deputados estaduais e a expectativa e de que 400 vereadores também se filiem ao PR.

O governador Blairo Maggi decidiu ingressar no PR por influência do presidente Lula. Maggi disse que escolhera a sigla por entender que teria mais participação nas nomeações de cargos importantes do governo federal, o Dnit, um deles.

Nascimento, que já ocupou o ministério no primeiro mandato de Lula, disse que sua nomeação ainda é incerta e que nem ele sabe se quer ser ministro de novo.

Indagado pela reportagem de MidiaNews se já havia um plano para a recondução de Pagot para Brasília, o senador disse: “não existe acordo nesse sentido, agora a composição do ministério e dos cargos que compõem o ministério, ela é feita com membros do partido. Pagot é membro do partido e nada impede que ele participe. Ele não pode ser convidado para um cargo que não existe ainda à nossa disposição, por que eu não sou ministro”.

Seguindo o diálogo, Nascimento afirmou que “tem vários nomes (para ocupar a direção nacional do Dnit), ele (Pagot) vai ter que entrar numa briga boa”.

Sem concorrência

Questionado também se o PT poderia atrapalhar a ambição de Maggi, que é o de emplacar a nomeação de Pagot, o senador do Amazonas, garantiu: “se o ministério ficar com o PR, os cargos serão preenchidos pelo partido”.

Alfredo Nascimento disse que a última vez que conversou com Lula a respeito de seu retorno para o Ministério dos Transportes ocorrera um dia antes do Carnaval.

“Fui convidado por Lula. Não gostaria de ser (ministro) tenho uma reunião amanhã (terça) com a direção do partido para resolver isso. Eu já fui Ministro dos Transportes e se quisesse teria ficado lá. Fui convidado por ele (Lula) a ficar no cargo”.

Alfredo Nascimento disse que Blairo Maggi participa da reunião de cúpula dos republicanos nesta quarta-feira, em Brasília, e é ali que o PR define se fica ou não com o Ministério dos Transportes.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238450/visualizar/