Maggi defende saída de Leonel, do Incra
Em reunião ontem com a bancada federal de Mato Grosso, as indicações dos cargos federais centralizaram as discussões.
“Não tenho nome para o Incra. Eu só não concordo com a permanência no Leonel. Disse isso claramente para o PT em função da baixa resolutividade que tem o Incra. Nós temos vários problemas. Não sei se é só culpa de quem está à frente do órgão ou do nacional, mas a verdade é que nós temos que dar uma sacudida nisso”, avaliou o governador.
Maggi acrescentou ainda que não lhe interessa quem será o substituto de Leonel Wohlfahrt. O importante, segundo o governador, é colocar uma pessoa que tenha agilidade e trabalhe em consonância com as políticas estaduais. “Na questão do Incra não me interessa qual é o nome. Eu não tenho nome para colocar, não quero também indicar”, frisou.
Segundo Blairo Maggi, no entanto, a questão relacionada a cargos federais em Mato Grosso só será discutida depois da reforma ministerial. “Acredito que terá muitos cargos ou ministérios que serão verticalizados”, ponderou.
Ele observou que independente das indicações serem partidárias, a bancada e o governo deverão discutir o perfil dos indicados. Segundo a presidente da Executiva estadual do PT, senadora Serys Slhessarenko, a indicação de Leonel Wohlfahrt será discutida em reunião da Executiva estadual no próximo final de semana.
“A indicação do Leonel Wohlfahrt não é minha, mas do Partido dos Trabalhadores. Sábado e domingo tem reunião do diretório estadual onde nós vamos colocar em discussão novamente”, assegurou.
Leonel foi indicado pela senadora. Ele faz parte da facção política da parlamentar no partido. Também na reunião do final de semana a senadora vai colocar o nome do seu assessor parlamentar, Odinarte Borges, que foi indicado por ela para a diretoria do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito (DNIT), em discussão.
ESCRITÓRIO DE REPRESENTAÇÃO – Depois de recuar da indicação do ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) para o escritório de representação do Estado em Brasília, o governador Blairo Maggi afirmou que vai aguardar a definição dos nomes para os cargos federais para indicar outra pessoa para o cargo. “Não tem pressa”, disse.
Comentários