Guga recupera 124 posições antes dos Masters Series
Devido ao novo regulamento da ATP, que não oferece mais pontos para tenistas eliminados na primeira rodada, Guga deixou de pontuar em três dos cinco torneios que disputou nesta temporada. Ele tem apenas 15 pela segunda rodada no Brasil Open, 10 pela vitória preliminar em Las Vegas e 1 da participação no challenger de Assunção no ano passado.
Seus próximos desafios são os Masters Series de Indian Wells e Miami, onde entrará como convidado. Como os dois torneios têm chave de 96 jogadores, Guga não poderá enfrentar qualquer um dos 16 primeiros cabeças-de-chave na estréia. Em caso de vitória, somará 20 pontos e poderá recuperar mais 130 posições no ranking.
Em duplas, onde foi semifinalista em Las Vegas ao lado do paraguaio Ramon Delgado, Guga também conseguiu grande recuperação. Saltou de 1.084 para o número 483 do ranking individual.
Na Corrida dos Campeões, lista que considera apenas a campanha de 2007 nos eventos de nível ATP ou superior, Kuerten já é o segundo brasileiro mais bem pontuado, com 5, superando Ricardo Mello, Thiago Alves e Marcos Daniel. À frente, está apenas Flávio Saretta, com 21.
Comentários