Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 05 de Março de 2007 às 08:13
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Através do desejo de trazer mais cursos da área da saúde para Tangará da Serra, principalmente cursos chamados de ´ponta´ que as Faculdades Unicen, Unidade de Tangará da Serra, buscavam há um ano e meio a autorização para o curso de odontologia no município.

Assim, após vistoria da equipe responsável no final do ano passado, o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde, que a Unicen, através da Portaria Nº 197, de 28 de fevereiro de 2007, publicada no último dia 1º de março, foi oficialmente autorizada em mais um curso na área de saúde. Desta forma, o curso de odontologia, bacharelado, oferecerá 100 vagas totais anuais, em período diurno de oito semestres.

De acordo com o diretor da Unicen de Tangará da Serra, professor Irevaldo Gutierres Gimenez, este novo curso só vem somar com os demais cursos que a faculdade oferece. “Além de suprir a demanda do Estado em cursos de ´ponta´ a nossa idéia é trazer pessoas de todo o Estado e país para realizarem o curso e com isso tornar Tangará da Serra num pólo universitário do Estado, com cursos de qualidade e preços justos”, explica, referindo-se a qualidade de educação oferecida em todos cursos da Unicen em Tangará da Serra e ainda as mensalidades.

Para o curso de odontologia a mensalidade será oferecida ao preço de R$ 698 mensais, aproximadamente mil reais a menos que os demais cursos do Estado e fora do Estado. As inscrições para o vestibular já estão abertas na secretaria da faculdade e as provas serão realizadas no dia 25 de março. As aulas começarão no próximo dia 9 de abril.

“Temos uma estrutura de laboratórios e equipamentos que nos possibilitam oferecer cursos de qualidade a preços justos a população. Não estamos com um preço de mensalidade baixo, acredito que as demais faculdades que estão com preços altos para o curso”, finaliza.

Desta forma o novo curso de odontologia vem para seguir o mesmo padrão de qualidade da faculdade com profissionais capacitados. Será coordenador do curso o professor Marcos Paulo Gama, de São Paulo.

CURSOS – Além do novo curso de odontologia a Unicen oferece ainda os cursos de Direito, Administração, Mecanização Agrícola, Fisioterapia, Farmácia e Engenharia de Produção. A Unicen está buscando ainda, já em tramitação, a autorização para Tangará da Serra do curso de Medicina. Maiores informações pelo telefone 3326-5675.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238681/visualizar/