Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Março de 2007 às 11:30

    Imprimir


Descontente com as regras impostas pela confederação brasileira para distribuição de vagas no Pan-2007, Rodrigo Pessoa desistiu de competir no Rio.

O novo presidente da CBH, Maurício Manfredi, decidiu, em meados do mês passado, definir três nomes da seleção em concursos realizados no Brasil.

Antes, os quatro titulares e o reserva sairiam de resultados em concursos internacionais.

"Não é o formato certo para ganhar o Pan. Como sempre, todo mundo reclama por vagas no Brasil. Então, darei minha vaga a algum outro brasileiro", disse Pessoa, ouro em Atenas-2004, por telefone, ao Sportv.

"Lamento porque é um campeonato importante, e temos poucas chances de competir em casa", completou.

Pessoa já tinha a vaga nos Jogos pelo retrospecto internacional; e, se tivesse que disputar seletivas no Brasil, o melhor ginete do país poderia perder pontos no ranking mundial.

Bernardo Alves, na mesma condição, também já está pré-classificado. Eles são os cavaleiros mais bem colocados do país.

Para os outros atletas que vivem no exterior, crê Manfredi, não há impedimento. O dirigente diz que a mudança irá impulsionar o hipismo no país.

Francês naturalizado brasileiro, Pessoa, porém, afirma que o time ficará enfraquecido. "Comigo não tem panelinha. Quero os melhores. Se são os que moram na Europa, são com esses que quero ir." v "O mais frustrante é os brasileiros que moram no Brasil chamarem os que moram no exterior de estrangeiros. Infelizmente, para ter performance boa, temos que morar na Europa. Então, vamos deixar os cavaleiros que estão no Brasil e dizem que não tem chance. Dessa vez, estaremos fora."





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/238818/visualizar/