Timão e Verdão decidem o futuro neste domingo
Os dois têm 16 pontos e estão fora da zona de classificação. Ambos vêm de vitória, também, o que diminuiu o clima de crise nos clubes. O Timão derrotou o Pirambu, pela Copa do Brasil, e o Verdão bateu o São Caetano, pelo Paulistão. Jogadores e treinadores sabem que uma vitória neste domingo é essencial para quem deseja seguir na briga.
- O empate é ruim para os dois. A previsão é de um jogo aberto, o que é bom para nós. Sabemos que os dois times estão em situação parecida. Foi assim também em 2006, quando ambos lutavam contra o rebaixamento. Espero fazer outro gol e dar fôlego ao meu time - destaca Marcelo Mattos, lembrando da vitória por 1 a 0 do Timão no último Brasileiro.
O técnico Caio Júnior, do Palmeiras, também vê a importância deste clássico para o futuro das duas equipes no Estadual. Ele diz que este é o momento de pensar na classificação. Mas, ao contrário de Mattos, não acha o empate um mau resultado.
- O clássico ganhou repercussão maior pelo momento das equipes. Quem vencer dará um salto na tabela. Se houver empate domingo e ganharmos o jogo seguinte, contra o Noroeste, que também é adversário direto, já vai ser bom. Mas a vitória será excelente - diz o comandante do Verdão.
No Timão, o técnico Emerson Leão deve fazer algumas mudanças. A primeira está confirmada: a entrada de Marinho no lugar de Betão, suspenso. A outra, de ordem tática, seria a saída de um meia para a escalação de mais um volante. Willian corre risco de perder a vaga para Daniel.
No Verdão, Caio Júnior pretendia repetir a equipe que venceu o Azulão, mas William se machucou. Com isso, Edmundo está confirmado entre os titulares. O treinador não tem dúvidas e está com a escalação pronta. O clássico promete muitas emoções.
CORINTHIANS X PALMEIRAS
Horário: 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: José Henrique de Carvalho
CORINTHIANS
Jean, Eduardo Ratinho, Marinho, Gustavo e Carlão; Daniel, Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Nilmar e Arce. Técnico: Emerson Leão
PALMEIRAS
Marcos, Wendel, David, Edmílson e Leandro; Francis, Pierre, Martinez e Valdívia; Edmundo e Alemão. Técnico: Caio Júnior
Comentários