Servidores do Procon participarão de curso de reciclagem
O pedido para a realização do curso foi feito pela coordenadora Técnica da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), Eneide Maria Cruz Modesto. Eneida disse que "a solicitação para a realização do curso surgiu a partir da preocupação com a reutilização dos papéis usados no Procon e que, posteriormente vão para o lixo. Iremos utilizar o aprendizado do curso em palestras que realizamos em escolas públicas estaduais", disse.
Composto por cinco etapas o curso já foi realizado em vários municípios do interior do Estado, dentre eles, Jaciara, Rondonópolis, Sorriso e Sinop. Alunos de escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande participaram do Projeto de reciclagem dirigido pelos servidores do Imeq.
Com o material reciclado, serão feitos blocos de anotações, marcadores de página, cartões de vista e comemorativos. A principal vantagem é aprender a produzir quadros decorativos que enfeitam a casa ou ambiente de trabalho.
"A meta do curso é fazer com que os servidores aprendam mais sobre o exercício de reciclar. Fazendo parte do conteúdo as formas de como reutilizar, e produtos que podem ser desenvolvidos através do papel", explica o diretor Administrativo Financeiro do Imeq, Renê Rodrigues.
Comentários