Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Março de 2007 às 03:55

    Imprimir


Acadêmicos do curso de Direito, acompanhados por professores e orientadores, voltam a prestar atendimento jurídico gratuito aos cidadãos que procuram o Ganha Tempo na próxima segunda-feira (05.03).

A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, que coordena o Ganha Tempo, firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Centro Universitário Cândido Rondon para a realização do atendimento até 2010.

“Todo mundo sai ganhando com essa parceria. A população recebe atendimento de graça e os futuros advogados adquirem experiência profissional”, afirmou a superintendente do Ganha Tempo, Leandra Silva.

Os cidadãos podem tirar dúvidas e resolver questões jurídicas relacionadas com problemas familiares, trabalhistas e previdenciários. Para isso, basta comparecer ao local munido de documentos de identificação e de informações referentes ao caso que se pretende resolver.

Só em 2006 foram mais de 1,1 mil pessoas atendidas. “Quanto mais as pessoas conhecem os serviços, mais confiam nele e, consequentemente, o procuram e o indicam para outras pessoas”, lembrou a superintendente do órgão. Segundo ela, o atendimento será realizado todas as segundas-feiras, das 08h às 17h.

Além disso, o Ganha Tempo oferece cerca de 150 serviços para a população, oferecidos pelos órgãos parceiros que funcionam no local. São eles: Sine, Sanecap, Detran, Rede Cemat e Banco Coopercem, Secretaria de Estado de Fazenda, Cepromat, Caixa Econômica Federal, Lotérica, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Banco do Brasil, Ouvidoria da Polícia Civil, Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Tribunal Regional Eleitoral e serviços de xérox, foto e lanchonete.

O órgão localiza-se na Praça Ipiranga e o horário de atendimento é das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta, e aos sábados das 7h30 às 12h30.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239007/visualizar/