Wilson Santos faz nova entrega de títulos definitivos de posse
“É uma ação social que faz justiça e garante o direito do cidadão”, diz Júlio Pinheiro em torno da determinação do prefeito Wilson Santos de entregar, até dezembro de 2008, cerca de 6.500 títulos. Até agora, conforme Pinheiro, já foram entregues aproximadamente 1.600 títulos de cessão de direito real de uso. “É uma ação rotineira”, disse o secretário, argumentando que a cada 15 dias o prefeito estará entregando cerca de 25 títulos.Agora, por exemplo, segundo Júlio Pinheiro, a Agência Municipal de Habitação iniciou a regularização do bairro Altos da Glória, onde a expectativa é atender cerca de 900 famílias.
O prefeito Wilson Santos afirmou, durante a solenidade, que Cuiabá é uma capital onde um terço dos bairros surgiram em processos de ocupação desenfreada. “Em meados da década de 80 – recordou – a Capital de Mato Grosso registrou crescimento de 14% ao ano. O Poder Público pouco investia em habitação e o setor empresarial tinha receio de fazer investimentos. Porém, dentro das possibilidades, estamos conseguindo atender a comunidade cuiabana”.
Wilson Santos anunciou obras para o setor habitacional. “Até meados deste ano vamos entregar dois conjuntos residenciais, o Coronel Estevão Torquato e o Deputado Minton Figueiredo. Serão quase 500 casas”, disse, acrescentando que ainda no primeiro semestre de 2007 a atual administração inicia a construção de mais 1.500 casas populares. “Nossa expectativa é encerrar o mandato com a entrega de três mil novas casas em Cuiabá”, completou. O prefeito da Capital também anunciou o início de um novo mutirão, desta vez, o da casa própria. “Além do mutirão solidário, que acontece todos os sábados, vamos fazer o mutirão da casa própria”.
Rita Rondon, do bairro Dr. Fábio, foi uma das contempladas com o título definitivo de posse. Moradora do bairro há nove anos, ele afirma que agora está mais tranqüila. “É uma ação que garante segurança para os moradores”, resumiu. Outra moradora beneficiada, Neide Rodrigues de Araújo, do Altos da Serra, disse que a luta da ocupação valeu a pena. “Isso é justiça para nós moradores que enfrentamos uma árdua luta para garantir o surgimento do bairro”.
Comentários