Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 14:33
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O advogado Lussivaldo Fernandes de Souza confirmou agora a pouco, por telefone, que foi consultado pelo vereador Alípio Gomes da Silva (PP), a respeito de sua situação junto ao legislativo de Nortelândia, principalmente depois da decisão da mesa diretora de declarar de oficio a perda de seu mandato, por não comparecer a quase um ano e meio as sessões legislativas.

Alípio Gomes, foi eleito vereador em 2004, e logo após assumir o mandato, pediu licença para assumir o cargo de chefe do setor de Viação e Obras Públicas da Prefeitura de Nortelândia, função que desempenhou até outubro de 2005. Neste período estava em curso um processo de aposentadoria por invalidez, em razão de problemas de saúde.

De acordo com o advogado consultado por Alípio Gomes da Silva, Lussivaldo Fernandes, o beneficio rural obtido foi alterado em seguida, equiparando-se ao salário de vereador, que era o referencial das contribuições pagas por ele. Fernandes adiantou que ele não vai recorrer da decisão e possivelmente nem deva se manifestar sobre a decisão da mesa diretora. “Ele já me procurou sem intenção nenhuma de reaver o mandato” informou.

Assim que vencer o prazo de 15 dias, para que Gomes da Silva, possa se manifestar em relação à decisão administrativa da mesa diretora da Câmara de Nortelândia, o vereador Ataíde Bastos Guimarães (PMDB), será efetivado no cargo que ocupa desde Janeiro de 2005, com o afastamento do titular.

Alípio Gomes da Silva foi eleito com 335 votos, o mais votado, seu suplente obteve 84 votos nas eleições de 2004.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239068/visualizar/