Procurador ressalta que Ministério Público não está contra a Copa
Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira, o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado destacou a missão do Ministério Público Estadual na fiscalização das obras da Copa 2014 assegurando que o órgão não tem qualquer interesse em ‘travar’ a preparação de Cuiabá para o Mundial. Segundo o procurador que garante estar torcendo para o sucesso de Cuiabá na Copa, o MP tem em mente realizar um trabalho de auxiliar o governo e descartou a condição de ‘amigo da onça’.
“Todos nós mato-grossenses e cuiabanos queremos que essa Copa aconteça. Somos procurados pela sociedade que cobra o que estamos fazendo. Hoje temos um grupo de promotores técnicos que fazem o acompanhamento das obras. Eles realizaram um trabalho minucioso que levamos ao conhecimento do governador. Assumimos esse papel e somos amigos de Mato Grosso. Queremos o sucesso do governador. Não queremos que ele administre mal o Estado, pois se isso acontecer, não estaremos bem”, argumentou o procurador.
Segundo Prado, a intenção é levar ao governador um trabalho coerente para buscar aceleramento das obras no sentido de que os prazos sejam cumpridos. “Queremos ser parceiros do Estado e não ‘amigos da onça’. Mato Grosso vai provar ao Brasil que temos capacidade de honrar os compromissos. O povo quer ver passar essa Copa sem constrangimentos e Mato Grosso pode virar uma vitrine internacional. É com esse espírito de preocupação com a terra, que estamos atuando”.
No entanto, Prado defende que a Secopa deve definir as prioridades e seja rigorosa com as construtoras, exigindo eficiência e qualidade. Segundo o procurador, a população precisa ver de forma clara que as obras estão evoluindo. E deu uma alfinetada: “Não dá para justificar que obras como a do viaduto do Despraiado, que anunciaram a entrega para o fim março, ser adiada para maio quando já está quase pronta. Aí a população fica mesmo preocupada e desacreditada”, pontuou.
Comentários