MT tem participação positiva em encontro nacional sobre segurança alimentar
“O ministro destacou a importância de ações na área de segurança alimentar no processo de mudança e inclusão social, voltado ao resgate da cidadania, por meio da geração de emprego e renda e da erradicação das situações de risco nutricional. Diante disso, ele frisou a necessidade de criar um elo entre os governos municipal, estadual e federal, além da sociedade civil. Segundo ele, é preciso formar um pacto federativo e somar esforços para promover o desenvolvimento econômico, vinculado a vigorosas políticas de distribuição de renda e inclusão social”, lembrou Neide Mendonça..
Já o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Francisco Menezes, conclamou aos secretários para a realização das Conferências Estaduais, durante as quais serão decididas propostas estratégicas para a III Conferência da área, marcada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de julho, em Fortaleza (CE). No momento serão construídas as bases para o marco regulatório e a implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN
Mato Grosso já tem agendada sua Conferência na área de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para abril, com a presença dos municípios do interior.
Fazendo uma breve avaliação da reunião em Brasília, a secretária-adjunta de Assistência Social da Setecs enfatizou que o Estado está no caminho certo. “Estamos muito avançados no Consad, já conseguimos recursos do Governo Federal e temos vários projetos em desenvolvimento”, frisou Neide Mendonça.
Comentários