Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 06:37
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (sem partido) afirmou ontem que não irá mudar o seu jeito de administrar o Estado, apesar de, nos últimos dias, ter destacado que pretende fazer o segundo governo mais político que o primeiro. Ele disse que a expressão é no sentido de evitar as reclamações dos deputados, especialmente de ser mal atendimento nas secretarias e órgãos.

"Não vou mudar perfil e nem nenhuma forma de governar". Segundo ele, a ação política visa apenas abafar os "ruidozinhos que tem" por parte dos parlamentares que reclamam do relacionamento com membros do seu "staff". Apesar da visível mudança no seu jeito de agir, Blairo Maggi deixou claro que não gosta da política, mas que "gosto do que faço". Ontem, após a posse do secretário chefe da Casa Civil, deputado João Malheiros, o governador deu ênfase ao estilo que já vem mantendo a algum tempo.

Descontraído, de bom humor, ele cumprimentou as pessoas e, ao ser apresentado a uma criança, fez questão de fotografar e dar uma braço. Esse contato direto com a população, de acordo com Maggi, é uma das parte que gosta de fazer e sente a vontade. O governador disse ainda que não pretende disputar um novo mandato eletivo em 2010.

"O meu objetivo é terminar o mandato", ponderou, mas diante da insistência, contemporizou. "Por enquanto, não sou candidato a nada". Blairo Maggi afirmou que hoje o seu principal objetivo é fazer o segundo governo melhor que o primeiro e continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado. A seguir os principais trechos da entrevista.

A Gazeta - O senhor vem afirmando que será mais político no segundo governo. O que exatamente o senhor quer dizer com mais político?

Blairo Maggi - Não é que é mais político. Essas reclamaçõeszinhas de... atendimento na secretaria não sei que, que deputado... essas coisinhas aí. Não vou mudar perfil meu, de forma nenhuma.

A Gazeta - Não vai ter alteração na forma de administrar o Estado?

Maggi - Não. Claro que não. É só esses ruidozinhos que tem. Ah, que diretor tal não atendeu deputado direito. Então, o que estou dizendo o seguinte. Desde que vocês marquem hora, alguém vai receber vocês na recepção. Pronto, termina esse assunto.

A Gazeta - Mas o senhor mudou, está mais político. Está gostando de fazer política?

Maggi - Não. Eu estou respeitando coisa que está sendo reclamado. Só isso.

A Gazeta - Insisto. O senhor não está gostando de fazer política?

Maggi - Ah..

A Gazeta - Está gostando de fazer política?

Maggi - Não. Estou fazendo porque sou obrigado.

A Gazeta - Não gosta, então?

Maggi - O que eu faço, gosto. Agora, não significa que eu tô - que é a sua pergunta - numa carreira política. Não. O meu objetivo é terminar o mandato.

A Gazeta - O senhor não pretensões futuras?

Maggi - Não. Por enquanto, não.

A Gazeta - Senado ou um projeto nacional, nada?

Maggi - Não. Nada.

A Gazeta - É possível, porém, o senhor vir a disputar um novo mandado eletivo, não é?

Maggi - Pode ser. Mas ainda é muito cedo para fazer essa discussão. No momento, o meu projeto é terminar o segundo governo, sendo melhor que o primeiro e vou me concentrar e trabalhar para isso.

A Gazeta - O senhor não tem, então, um projeto político no futuro?

Maggi - Sinceramente, não penso em novo mandato.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239171/visualizar/