Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Março de 2007 às 03:11
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva impetrou uma ação por ato de improbidade administrativa contra o senador Jaime Campos (PFL). Ele acusa o ex-prefeito de Várzea Grande de desviar recursos da Secretaria Municipal de Educação e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) para gastar com publicidade.

A ação foi impetrada no dia 23 de novembro, na Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande. Apesar de não citar os valores que teriam sido desviados, o promotor ressalta que entre os anos de 2001 e 2004, quando Jaime era prefeito, foram aditados irregularmente contratos para supostamente beneficiar empresas de comunicação e pagar despesas de custeio da máquina pública.

Na área de publicidade os gastos somaram R$ 800 mil somente nos anos de 2001 e 2002, quando as despesas com energia elétrica da prefeitura.

O promotor já havia impetrado outra ação de improbidade contra Jaime, alegando que, em 2004, parte dos recursos da Educação pagaram carro pipa, aquisição de veículos para a Guarda Municipal e publicidade. No quesito de propaganda, o promotor sugere até promoção pessoal praticada pelo então pré-candidato a senador.

Outro lado - Jaime alegou ontem desconhecer a medida do promotor. Ressaltou ainda que as contas já foram aprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao TCE, o então prefeito apresentou relatório enumerando que os gastos com carros-pipas e com a Guarda teriam atendido escolas públicas.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239185/visualizar/