Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Março de 2007 às 13:34

    Imprimir


Deucimar Silva (PFL), que assumiu como vereador titular com a eleição de Guilherme Maluf para deputado estadual, apresentou projeto que propõe redução do período de férias dos parlamentares de 90 para 30 dias. Conseguiu o mínimo de sete assinaturas para protocolar a proposta. O que causou surpresa foi o fato do vereador petista Lúdio Cabral resistir ao projeto. Ao tomar conhecimento da postura do parlamentar, o diretório petista prometeu que vai procurá-lo para saber as razões por ter rejeitado a proposta. Francisco Vuolo (sem partido) também não aprovou a idéia.

Já tramita no legislativo cuiabano um projeto pela redução do recesso para 55 dias. Agora, os membros das comissões, principalmente os da Constituição e Justiça, vão analisar também a proposta de Deucimar, que defende que o recesso fique limitado a somente 30 dias. Pelo projeto, os vereadores entrariam de férias em meados de dezembro, tão logo votem o Orçamento Geral do Município. O retorno aos trabalhos já seria em janeiro. Hoje, os parlamentares, que ganham quase R$ 8 mil mensais, usufruem de três meses de recesso. Paralisam as atividades na Câmara em dezembro e só retornam em 15 de fevereiro e ainda contam com mais 30 dias de folga em julho.

"Não é justo a gente ficar 90 dias de recesso, enquanto os trabalhadores com vínculo empregatícios têm direito a 30 dias de férias por ano", argumenta Deucimar Silva. Enfatiza que, enquanto isso, o prefeito, que às vezes precisa encaminhar projetos para apreciação da Câmara em janeiro, se vê obrigado a aguardar o mês seguinte para fazê-lo.

Além de Deucimar, já deram aval ao projeto os vereadores Luiz Marinho (PFL), Luiz Poção (sem partido), Eronides da Luz, o Nona (PSDB), Chico 2000 (PPS), Éder Capistrano (PSB), Levi de Andrade (PMDB) e Enelinda Scala (PT).





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239317/visualizar/