Santos e Defensor fazem duelo de líderes na Libertadores
O Santos entra como favorito no duelo, mas vale lembrar que o Defensor Sporting, que venceu o Gimnasia y Esgrima La Plata por 3 x 0 na estréia da Libertadores, é o líder do grupo pelo saldo de gols, e quer manter o embalo contra o Peixe.
Em campo, o Santos não terá mistérios. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time que enfrenta o Defensor é o mesmo que vem atuando na Copa Libertadores, com Marcos Aurélio e Rodrigo Tiuí no ataque e Antônio Carlos na zaga. O zagueiro, aliás, já afirmou que respeita o adversário, mas que o Santos vai em busca dos três pontos em casa.
“Com a vitória nós poderemos chegar à liderança isolada do Grupo 8 e ficar mais perto da classificação. A nossa idéia é somar o máximo de pontos possível, pois precisamos garantir também a vantagem nas próximas fases”, afirmou o veterano zagueiro, que ainda advertiu seus companheiros para o adversário: “Temos que tomar cuidado”.
Do lado do Defensor Sporting, todos pregam o respeito ao Santos, considerado o time brasileiro mais perigoso na Copa Libertadores deste ano. Para o técnico Jorge da Silva, o Peixe tem uma equipe muito forte, como já demonstrou no jogo contra o Blooming, e além disso ainda tem muitas variações de jogo.
“O Santos já demonstrou que é a melhor equipe brasileira na Copa Libertadores. Goleou o Blooming por 5 x 0 e ainda vem de uma vitória contra os colombianos (do Deportivo Pasto). A equipe tem muitas variações de jogo, que obedecem as características dos adversários”, comentou o treinador.
Para a partida, Jorge da Silva deve fazer modificações no ataque de sua equipe, tirando Danilo Peinado para a entrada de Carlos María Morales. O objetivo da alteração, de acordo com o técnico uruguaio, é ganhar força na área adversária.
SANTOS x DEFENSOR SPORTING
Data: 29/02/07 (quinta-feira) Horário: 18h00 Local: Vila Belmiro, em Santos Árbitro: Héctor Baldassi (ARG) Assistentes: Sergio Cagni (ARG) e Juan Carlos Rebollo (ARG)
Santos Fábio Costa; Pedro, Adaílton, Antônio Carlos e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto; Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Defensor Sporting Martín Silva; Martínez, Fadeuille, Souza e Villa; González, Ariosa, Cáceres e Pereira; Maulella e Morales Técnico: Jorge da Silva
Comentários