Muricy prega cautela com 'artilheiro' Alex Silva
"Ele [Alex Silva] está melhorando, mas a gente não pode falar muito porque ele pode se empolgar. Eu conheço o jogador. Ele sabe que teve um momento no qual poderia sair. Aqui, todos os dias tem de jogar bem. Não pode se entusiasmar porque não fez nada, ainda. Ele está jogando bem porque está se esforçando. Não quer ser mais irmão do Luisão, mas quer que o Luisão seja irmão dele", declarou o comandante tricolor após a partida da noite desta quarta-feira.
O zagueiro concorda que vem evoluindo no futebol e revela que realizou um antigo desejo diante do Alianza. "A gente trabalha com bastante humildade. Eu tive erros no passado, mas amadureci e estou melhorando. Com certeza, hoje [quarta-feira] um sonho se tornou realidade. Ter feito dois gols em uma partida de Libertadores vai marcar minha carreira", disse.
Já o meia Souza, sempre irreverente, também comentou a atual fase do zagueiro. "O Alex Silva é brincadeira. A bola o procura. Não é à toa que eu dei o apelido de pirulito a ele", falou o jogador.
Antes mesmo do jogo diante do Alianza Lima, Alex Silva já vinha se destacando, não só na defesa, mas também no ataque da equipe tricolor. Na vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 no domingo, o zagueiro armou a jogada que resultou no único gol da partida, marcado por Jadílson. No mesmo duelo, o defensor deu um belo passe para Ilsinho nos minutos finais. O ala chutou a bola no travessão e quase ampliou.
Nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, Alex Silva também ajudou o São Paulo, com gols, a conquistar pontos que deixam o time na atual vice-liderança da competição estadual. O atleta foi às redes contra Santo André e Rio Claro.
Diante do Rio Claro, no interior paulista, o zagueiro surpreendeu e marcou um golaço. Alex dominou na linha que divide o meio-campo, aproveitou os espaços propiciados pela movimentação do ataque são-paulino, passou por toda a defesa adversária e chutou com categoria para converter o segundo gol tricolor naquela partida.
Desse modo, já são quatro os gols marcados pelo zagueiro Alex Silva no ano. No último dia de fevereiro, o atleta, irmão do defensor Luisão, do Benfica-POR, já marcou uma vez a mais do que em toda a temporada de 2006.
Comentários