Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Março de 2007 às 07:17

    Imprimir


O deputado de segundo mandato João Cuiabano Malheiros assume hoje a pasta da Casa Civil com um desafio inusitado: readaptar a sua agenda diária para não mais tirar sesta imediatamente após o almoço. Ele terá de fazer esse 'sacrifício' ao menos de segunda a sexta, considerando o expediente normal dos órgãos do governo do Estado. No Palácio Paiaguás, o governador costuma despachar entre 12h e 14h, horário em que o parlamentar mantém a tradição de mais de 30 anos de tirar um cochilo. Por mais irônico ou cômico que essa situação de ordem pessoal pareça demonstrar, Malheiros chegou a viver um dilema assim que recebeu convite para assumir o papel de interlocutor do Executivo. Seus assessores mais próximos disseram que ele quase recusou o convite porque achava difícil se adaptar ao ritmo da turma da botina, grupo ligado ao governador, de manter um rotina de trabalho praticamente ininterrupta durante o dia.

Mesmo quando foi presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Malheiros não abriu mão da sesta. Chegava a cancelar compromissos entre 12h e 14h30. O deputado deveria ter assumido a chefia da Casa Civil desde o mês passado. Maggi já havia adiantado, inclusive em discurso durante um ato político em Tangará da Serra, que o suplente Wagner Ramos, daquela região do Médio-Norte, iria ocupar cadeira de deputado na vaga do titular Malheiros. O governador chegou a refluir da idéia quando soube que Malheiros dificilmente ficaria sem tirar uma sesta. No último encontro entre ambos para acertar a nomeação, o deputado adiantou que o hábito da sesta não seria mais problema e que iria se dedicar o tempo integral à missão de interlocutor do governo.

A posse está marcada para esta quinta, 1º de março, às 11 horas. Deve se estender até ao meio-dia. Em seguida, Malheiros segue para despachar no seu gabinete, quando terá a primeira reunião como secretário com Antonio Kato, que reassume o cargo de adjunto da Casa Civil.

Reeleito no ano passado pelo PPS com 20.704 votos, Malheiros tem perfil político. Decidiu que vai se filiar ao PR na próxima quinta, 5 de março, junto com o governador. É daqueles que tentam agradar a todos, fugindo das questões conflitantes. Promete uma relação próxima com os colegas deputados e está disposto a despachar ao menos três vezes por semana na Assembléia Legislativa.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/239410/visualizar/